Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
18-05-2009
CENTRO CIÊNCIA VIVA DE COIMBRA PASSA A TER 3000 M2 DEDICADOS À CIÊNCIA

Um novo edifício construído de raiz acolhe a partir de amanhã, dia 19 de Maio, o Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra. A cerimónia de inauguração terá lugar às 11 horas, contando com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago.

Situado no Parque Verde do Mondego, junto à Rotunda das Lages, este centro de divulgação da ciência e da tecnologia passa a ocupar uma área total (interior e exterior) de 2 880 metros quadrados com exposições interactivas, auditório, experimentário, ciberespaço, loja e cafetaria, para além das oficinas onde são construídos os módulos que integram as exposições.

A oferta aos visitantes complementa-se com instalações e módulos no exterior, um pequeno planetário, um autocarro destinado a exposições temáticas e um terreno para hortas pedagógicas. O terraço do edifício e a área entre os dois blocos permitem eventos adicionais.

Fazem também parte do Exploratório a Orquídea ao Cubo (um orquidário interactivo) e Sol ao Cubo (com actividades de astronomia), dois cubos de vidro situados no lado oposto do rio Mondego.

A abertura do Exploratório ao público em geral decorre na sexta-feira, dia 22, com um programa de actividades complementar à visita à exposição.

Mais informações:

http://www.exploratorio.pt/