Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
20-11-2007
ARTISTAS MOSTRAM TRABALHOS INSPIRADOS EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Lisboa

DIVULGAÇÃO IMEDIATA


Poderão simples gráficos ser transformados em obras de arte? Será possível fazer trabalho artístico numa bancada de laboratório?
Tecnologia e artes performativas serão mesmo mundos dissociados?

Na próxima quinta-feira, dia 22 de Novembro, em plena Semana da Ciência e da Tecnologia 2007, três artistas vão explicar porque motivo a arte e a ciência são áreas do conhecimento com afinidades e pontos de contacto. Estes artistas apresentam o trabalho que desenvolveram em laboratórios de investigação no âmbito do programa Rede de Residências: Experimentação Arte | Ciência e Tecnologia.

André Castro, artista residente do Departamento de Física da Universidade de Aveiro, apresentará dia 22, às 14h00 e às 17h00, duas sonificações criadas a partir de dados provenientes da monitorização estrutural da Igreja da Misericórdia de Aveiro e de modelos de previsão meteorológica.

A artista plástica Patrícia Noronha, actualmente residente do Instituto de Tecnologia Química e Biológica da Universidade de Lisboa, convida o público a fazer uma visita informal, dia 22, entre as 13h00 e as 15h00, ao ateliê/laboratório onde nos últimos meses tem trabalhado o projecto Diferentes olhares sobre os objectos científicos.

Também no dia 22, às 21h30, o Café-Concerto do Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães, será palco das instalações interactivas criadas por Rudolfo Quintas no Instituto de Sistemas e Robótica.

A Rede de Residências: Experimentação Arte | Ciência e Tecnologia resulta de uma parceria entre a Direcção - Geral das Artes/Ministério da Cultura e a Ciência Viva e visa promover a colaboração entre cientistas e artistas.

Mais informações em http://www.cienciaviva.pt/divulgacao/arteeciencia/