Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
16-11-2006
SEMANA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2006
Lisboa

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica convida os órgãos de comunicação social para a Conferência de Imprensa que terá lugar no próximo dia 19 de Novembro, Domingo, às 15h, no Teatro Aberto.

Estarão presentes o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago e o Secretário de Estado, Manuel Heitor.

Durante a conferência será apresentada a programação da Semana da Ciência e da Tecnologia 2006, que decorre este ano de 20 a 25 de Novembro.

No dia 24 de Novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, comemoramos o centenário do nascimento de Rómulo de Carvalho. Muitas instituições em todo o País homenageiam este grande professor, poeta e divulgador da ciência, organizando eventos que incluem conferências, cafés de ciência e exposições. Em particular, no Pavilhão do Conhecimento o público poderá ir ao encontro das 73 experiências propostas por Rómulo de Carvalho no seu livro Física para Todos.

Na edição deste ano destacamos ainda a abertura de um novo Centro Ciência Viva em Sintra, a visita de uma professora do MIT a uma escola, no âmbito do programa MIT-Portugal e uma exposição de projectos europeus em que professores de ciências apresentam as suas experiências no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva.

Destacamos ainda o lançamento de duas actividades de ampla participação do público por via electrónica: Os livros que queremos ler e as descobertas feitas e por fazer.

Às 16h, após a conferência de imprensa, todos são convidados a assistir à representação da peça Galileu, de Bertolt Brecht. A Ciência Viva e o Teatro Aberto ofereceram 250 bilhetes para a participação de escolas e público em geral.

Por favor confirme a sua presença na Conferência de Imprensa às 15h e diga-nos se vai assistir à peça Galileu às 16h e quantos bilhetes pretende reservar.


Programação: (em actualização)
www.cienciaviva.pt