Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
15-11-2006
REDE DE CENTROS CIÊNCIA VIVA CHEGA A SINTRA
Lisboa

Um novo Centro Ciência Viva para a divulgação da ciência e da tecnologia abre as suas portas na antiga Garagem dos Carros Eléctricos, em Sintra, no dia 20 de Novembro, segunda-feira, às 12 horas.

A inauguração tem lugar no início da Semana da Ciência e da Tecnologia e conta com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago.

O Centro Ciência Viva de Sintra vem assim juntar-se aos 12 que já fazem parte da Rede de Centros que a Ciência Viva tem vindo a criar em todo o País.

O corpo humano e os fenómenos da natureza são os temas centrais das exposições interactivas do Centro Ciência Viva de Sintra, que se estendem ao exterior do edifício, onde foram colocados módulos interactivos accionados pela água do tanque e pela luminosidade do Sol. Saber o que o impressiona mais – uma aranha peluda ou uma montanha russa vertiginosa – experimentar andar de bicicleta num arame suspenso a cinco metros do chão e tentar enganar o seu cérebro são alguns dos desafios propostos aos visitantes.

Para além das exposições, há ainda um cibercafé com acesso gratuito à Internet, e um laboratório, que coloca vários desafios: o que existe no ar que respiramos? E como será uma formiga vista à lupa? As respostas serão dadas através de experiências a realizar pelo público.

O Centro Ciência Viva de Sintra é uma iniciativa da Ciência Viva e da Câmara Municipal de Sintra, com a colaboração da Faculdade de Engenharia da Universidade Católica Portuguesa.

Morada do Centro Ciência Viva de Sintra:
Antiga garagem dos carros eléctricos, Estrada Nacional nº 247, Ribeira de Sintra
Telf: 219247730