Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
28-09-2005
A CIÊNCIA EM PALCO
Pavilhão do Conhecimento

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

No próximo sábado, dia 1 de Outubro, entre as 11h e as 19h, alunos e professores de mais de 20 escolas do país apresentam no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva as suas propostas para o Festival Internacional Science on Stage.

Experiências interactivas, jogos de computador e uma performance são as formas que os professores escolheram para melhor transmitir aos jovens o gosto pelas ciências e pela tecnologia.

Um robô voador com uma célula de combustível de hidrogénio, mesas de bilhar para ensinar óptica, materiais com propriedades surpreendentes feitos com ingredientes do dia-a-dia são alguns dos exemplos. Um júri constituído por representantes da Sociedade Portuguesa de Física, da Ordem dos Biólogos, da Sociedade Portuguesa de Química e da Associação Portuguesa de Geólogos selecciona as melhores propostas portuguesas que serão apresentadas em Genebra, em Novembro, no Festival Internacional Science on Stage.

Science on Stage é uma iniciativa das instituições científicas intergovernamentais europeias dirigida aos professores do ensino básico e secundário com o objectivo de promover formas inovadoras de ensinar e divulgar as ciências. As actividades culminam no Festival Internacional Science on Stage onde professores de 25 países europeus apresentam as suas experiências e debatem o ensino das ciências. Este Festival terá lugar no CERN (Laboratório Europeu de Física de Partículas), em Genebra, de 21 a 25 de Novembro.



Propostas a concurso:
http://www.cienciaviva.pt/projectos/scienceonstage/