Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
04-10-2005
SEMANA MUNDIAL DO ESPAÇO
Pavilhão do Conhecimento

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Nos dias 5 e 8 de Outubro, o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva participa na Semana Mundial do Espaço com um conjunto de actividades para jovens. Destacamos uma teleconferência com um futuro engenheiro aeroespacial a estudar em Toulouse, um dos maiores centros europeus na área da ciência e da indústria aeroespacial, uma sessão com alunos que participaram no Space Camp da NASA e uma visita à exposição "Vê, Faz e Aprende!", guiada por Fernando Lau, professor da Secção de Mecânica Aeroespacial do Instituto Superior Técnico. Os mais novos podem ainda lançar foguetões de água e construir aeromodelos, entre outras actividades. O programa detalhado das actividades está disponível em
www.pavconhecimento.pt

A Semana Mundial do Espaço decorre todos os anos entre 4 e 10 de Outubro, tendo por objectivo divulgar junto do público as ciências e as tecnologias associadas à exploração espacial.

A esta iniciativa associam-se Centros Ciência Viva e outras instituições em diversos pontos do país. Concursos de desenho e construção de modelos para os mais novos, passagem de filmes e documentários no Centro de Ciência Viva da Amadora, observações astronómicas e sessões de planetário no Centro de Ciência Viva do Algarve e observação e debate sobre a exploração de Marte no Centro Ciência Viva de Constância, são alguns exemplos das actividades promovidas. O programa completo da Semana Mundial do Espaço está disponível em:
www.cienciaviva.pt


Acesso livre.