Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
03-08-2005
CIÊNCIA VIVA NO VERÃO - 2005
Portugal

Mais de 1600 acções de divulgação científica em todo o país: Astronomia, Biologia, Geologia, Engenharia, Faróis

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Como é que a pala do Pavilhão de Portugal desafia a gravidade? Que outros desafios enfrentam os engenheiros nas grandes obras de construção? No próximo sábado, dia 6 de Agosto às 11h, Segadães Tavares responde a estas e outras questões do público no Parque das Nações, debaixo da pala do Pavilhão de Portugal, uma das suas obras de engenharia mais emblemáticas.

Estará presente o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago.

Esta visita integra-se na 2ª edição da Engenharia no Verão, uma iniciativa da Ciência Viva em colaboração com a Academia de Engenharia. Segadães Tavares recebeu em 2004 o Outstanding Structure Award, o mais prestigiado prémio Internacional de Engenharia de Estruturas, pela ampliação do aeroporto da Madeira. A visita a esta obra está também incluída na programação deste ano.

Em Agosto e Setembro, universidades, centros de investigação, escolas e associações científicas colaboram com a Ciência Viva, organizando mais de 1600 acções de divulgação científica em todo o país. Astronomia, Geologia e Biologia no Verão continuam a assegurar observações do céu, passeios científicos guiados por especialistas e actividades dedicadas às crianças.

Regressa este ano a Ciência Viva nos Faróis, uma iniciativa em colaboração com a Marinha Portuguesa, para divulgar este importante património da nossa costa.

Fazer férias com a Ciência é já uma realidade para milhares de portugueses.

Programação completa em: www.cienciaviva.pt/veraocv/

Informações pelo nº azul 808 200 205