Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
19-04-2005
NOVO CENTRO CIÊNCIA VIVA DE TAVIRA
Tavira

Caros amigos,

Um novo espaço Ciência Viva para a divulgação da ciência e da tecnologia abre as suas portas no Convento do Carmo, em Tavira, no dia 21 de Abril, quinta-feira, às 17horas. Na cerimónia de inauguração estará presente o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago.

A água e a energia são os temas fundamentais deste Centro Ciência Viva.
Experimentar quanto custa acender uma lâmpada com o trabalho dos nossos músculos, verificar como o caudal da água determina a energia produzida numa barragem, planear onde colocar estações de tratamento de águas para diminuir os efeitos de indústrias poluentes, fazer chover sobre uma pequena montanha ou observar a erosão provocada pela água, são alguns dos desafios que encontra na área expositiva do Centro Ciência Viva de Tavira.

Para além dos módulos expositivos, os espaços laboratoriais onde se desenvolvem actividades e realizam experiências conferem ao Centro uma forte componente prática e experimental. Uma área de acesso à Internet completa a oferta deste espaço de divulgação científica.

Estudantes, educadores, investigadores e a população em geral têm à sua disposição mais um espaço museológico interactivo, o décimo primeiro a integrar a Rede de Centros que a Ciência Viva tem vindo a criar em todo o País.

O Centro Ciência Viva de Tavira resulta de uma iniciativa conjunta da Ciência Viva e da Câmara Municipal de Tavira, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


Endereço Web do Centro Ciência Viva de Tavira
http://www.tavira.cienciaviva.pt