Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
28-02-2005
A FÍSICA VAI AO CENTRO COMERCIAL
Coimbra

Caros amigos,
a exposição Física Viva é inaugurada na próxima terça-feira, dia 1 de Março, às 11 horas, no CoimbraShopping, em Coimbra. Esta exposição, produzida pelo Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva em colaboração com o Departamento de Física da Universidade de Aveiro, decorre no âmbito das comemorações do Ano Internacional da Física.

A inauguração conta com a presença do Comissário Nacional para as Comemorações do Ano Internacional da Física, Professor Dias Urbano, dos Professores João Sentieiro e Mariano Gago, em representação do Conselho de Laboratórios Associados, e de investigadores das Universidades de Coimbra e de Aveiro.

Algumas actividades de animação vão estar a cargo de estudantes do Departamento de Física da Universidade de Coimbra que nos trazem a "Física que vem do Frio" e os mais pequeninos serão convidados pelo Centro Ciência Viva de Coimbra a brincar com a luz.

"Física Viva" mostra ao público como a Física está presente no nosso dia-a-dia, através de experiências que vêm ao encontro da curiosidade do público. Um dia-a-dia radiante, A luz que os nossos olhos vêem, A gravidade das coisas e As forças que atraem são os sectores desta exposição que os visitantes do CoimbraShopping terão a oportunidade de percorrer.

Esta iniciativa, realizada em colaboração com a SONAE, é uma forma inovadora de aproximar a Ciência do público.

A exposição vai percorrer os seguintes Centros Comerciais da Sonae:

CoimbraShopping - 25 de Fevereiro a 13 de Março
GuimarãeShopping - 18 de Março a 3 de Abril
ArrábidaShopping - 22 de Abril a 8 de Maio
GaiaShopping - 17 de Junho a 3 de Julho


Participe!