Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
11-09-2003
NOVO CENTRO CIÊNCIA VIVA NA AMADORA
Lisboa


Abertura no dia 15 de Setembro, às 11 horas

Um novo espaço para a divulgação da ciência e da tecnologia abre as suas portas na Amadora, no dia 15 de Setembro. O Centro Ciência Viva da Amadora resulta de uma iniciativa conjunta da Ciência Viva e da Câmara Municipal da Amadora, com o apoio do Ministério da Ciência e do Ensino Superior. A cerimónia de inauguração terá lugar às 11horas, sendo presidida por Sua Excelência o ministro Pedro Lynce.

O Centro Ciência Viva da Amadora terá como destinatários principais a população em idade escolar, os agentes educativos e investigadores, para além do público em geral. Os visitantes poderão abordar o desenvolvimento das cidades, os princípios fundamentais que as estruturam e como fazem parte da nossa cultura. Também uma exposição sobre a Electricidade integra a oferta inicial deste centro interactivo de ciência. Oficinas pedagógicas, Loja, Biblioteca, Mediateca e área internet, são outros espaços que passam a estar disponíveis ao público neste local.

A antiga casa de Aprígio Gomes, personalidade conhecida pelo seu espírito enciclopédico e interesse pelas ciências, transforma-se assim num espaço público de divulgação científica, criado de acordo com as tendências mais actuais da museologia científica.

O Centro Ciência Viva da Amadora é o sétimo a integrar a Rede de Centros que a Ciência Viva tem vindo a criar em todo o País. Estes espaços públicos de divulgação científica são apoiados por fundos comunitários inscritos nos Programas Operacionais Regionais, pelo Ministério da Ciência e do Ensino Superior e pelas autarquias.