Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
28-07-2004
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA
Lisboa

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

A Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica convida os órgãos de comunicação social para a conferência de Imprensa que terá lugar no próximo dia 30 de Julho, Sexta-feira, às 10h 30, no auditório do Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações.

Há oito anos que a Ciência Viva promove actividades de divulgação científica para o grande público, em colaboração com associações e instituições científicas.

Astronomia, Geologia, Biologia, Faróis, são exemplos de actividades que já entraram no quotidiano dos portugueses nos meses de Agosto e Setembro. Na praia, no campo, na cidade, de dia ou de noite, milhares de portugueses fazem férias com a ciência.

Este ano, às observações astronómicas e aos passeios científicos junta-se a novidade das visitas a empresas e a grandes obras de engenharia. Como funciona uma antena? Como se faz a electricidade? Como se constroem pontes e barragens? Como intervém a engenharia no fabrico do vidro e do plástico? Estes são apenas alguns exemplos de acções integradas na Engenharia no Verão.

A Conferência de Imprensa será precedida da assinatura de um protocolo entre a Ciência Viva e a Academia de Engenharia formalizando uma parceria que tornou possível a concretização desta nova actividade e que estabelecerá as bases para iniciativas futuras.

Durante a sessão será feito um breve balanço das actividades que integram a Ciência Viva no Verão ao longo destes anos e será apresentada a programação detalhada para este ano, estando a Ciência Viva naturalmente disponível para qualquer pergunta dos senhores jornalistas.


www.cienciaviva.pt