Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
15-03-2004
MAIS UMA ESTRELA NO CÉU DA CIÊNCIA VIVA
Constância

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Um novo espaço para a divulgação da ciência e da tecnologia abre as suas portas em Constância, no dia 19 de Março. O Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia resulta de uma iniciativa conjunta da Ciência Viva e da Câmara Municipal de Constância, com o apoio do Ministério da Ciência e do Ensino Superior. A cerimónia de inauguração terá lugar às 15 horas, sendo presidida por Sua Excelência o Secretário de Estado Adjunto da Ministra da Ciência e do Ensino Superior, Engº Jorge Moreira da Silva.

Observar as estrelas comandando um telescópio a partir de um confortável auditório ou conhecer os céus de outras paragens num pequeno planetário são algumas das actividades propostas ao público. No exterior, os módulos científicos convidam-nos a ver as horas através da nossa própria sombra, a vaguear pelo sistema solar ou a sentir a rotação da Terra.

O Centro Ciência Viva de Constância é o oitavo a integrar a Rede de Centros Ciência Viva já existentes, constituindo-se como um espaço de divulgação científica para as escolas e para o público em geral. A sua fácil acessibilidade torna-o um equipamento de particular importância para a divulgação da Astronomia.


Nova página do Centro Ciência Viva de Constância:
http://constancia.cienciaviva.pt