Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
23-04-2018
Plataforma digital “Livros que queremos ler” renova-se no Dia Mundial do Livro

Hoje, Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, é relançada a plataforma digital “Livros que queremos ler”, na qual diversas personalidades das mais variadas áreas do conhecimento e da cultura partilham as suas sugestões de leitura. Paralelamente, os cidadãos são também convidados a apresentar os seus livros preferidos, relacionados ou não com a área científica.

Esta iniciativa insere-se num vasto programa designado “LER+ CIÊNCIA” e “LER+ no SUPERIOR” levado a cabo pelo Governo na área da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior em parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL2027) e a Ciência Viva, com vista ao desenvolvimento de uma política integrada de promoção da leitura, da escrita e das múltiplas literacias, nomeadamente a científica e a digital.

O site www.cienciaviva.pt/livrosquequeremosler/ será “o lugar onde qualquer leitor, criança, jovem ou adulto, poderá descobrir livros especiais que marcaram a vida de algumas pessoas, procurar sugestões de leitura, sugerir ou comentar os livros recomendados por outros leitores”.
Carlos Fiolhais, Mário Cordeiro, Manuel Heitor, Galopim de Carvalho, Maria do Carmo Fonseca, Manuel Paiva, Richard Zimler, Teresa Firmino, Tiago Rodrigues e Anabela Mota Ribeiro são algumas das personalidades que já deixaram as suas sugestões de leitura nesta plataforma.

Os leitores mais novos terão uma área especialmente dedicada a eles e todos os meses será também escolhido o “Livro do Mês”. Em Abril, o título em destaque é “Lá Fora – Guia para descobrir a Natureza”, que tem a chancela da editora Planeta Tangerina.