Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
24-09-2017
Ciência na Música no Teatro Thalia
Thalia

No próximo dia 24 de Setembro, domingo, às 16.00, o Teatro Thalia recebe o terceiro concerto Tejo no Thalia. Com direcção do cravista Marcos Magalhães, Os Músicos do Tejo apresentam, em versão de concerto, a ópera de Pedro António Avondano IL MONDO DELLA LUNA (1765) − baseada no genial libreto de Carlo Goldoni utilizado por Galuppi em 1750 e mais tarde musicado por Haydn e Paisiello.

Sob o tema À Borla da Astronomia Moderna, esta comédia hilariante com ingredientes de ficção científica, conta-nos como o astrónomo Ecclitico convence o crédulo Buonafede a viajar até à Lua, tendo como objetivo desposar-lhe a filha Clarice. Esta partitura nunca foi gravada em disco e já não é ouvida há mais de duas décadas.

Este é o terceiro concerto do ciclo "Ciência na Música", com curadoria do Professor Jorge Calado, produzido pela Ciência Viva em articulação com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Os Músicos do Tejo são um conjunto instrumental de música antiga fundado em 2005 por Marco Magalhães (cravista e director musical) e Marta Araújo (cravista e directora). As suas actuações e discografia têm merecido críticas entusiásticas da imprensa portuguesa e estrangeira. O elenco compreende algumas das melhores cantoras portuguesas com reputação internacional.

O concerto terá a duração de duas horas.

Bilhetes à venda na Ticketline e na bilheteira do Pavilhão do Conhecimento. Custo: 12 euros.

Sobre o concerto.