Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
12-05-2017
Dia Nacional dos Cientistas vai ser comemorado pela primeira vez

Conferência Caminhos do Conhecimento vai ser presidida por Marcelo Rebelo de Sousa

O Teatro Rivoli, no Porto, vai ser palco da conferência Caminhos do Conhecimento, na próxima terça-feira, dia 16 de Maio, Dia Nacional dos Cientistas.

O Dia Nacional dos Cientistas foi instituído no ano passado, por resolução da Assembleia da República, para reconhecer e celebrar a contribuição da comunidade científica para o avanço do conhecimento e o progresso da sociedade. O dia 16 de Maio, data do nascimento de José Mariano Gago, foi escolhido para homenagear o seu legado.

As conferências Caminhos do Conhecimento, que têm lugar anualmente neste dia, pretendem apelar à mobilização colectiva em torno de um futuro com mais conhecimento e têm este ano como mote a questão Portugal, país de ciência, cultura e conhecimento – Como reforçar e garantir este desígnio?

A conferência Caminhos do Conhecimento será presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e conta ainda com a presença do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues; do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor; do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva; do deputado e Presidente da Comissão Parlamentar Educação e Ciência Alexandre Quintanilha; e do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.