Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
21-04-2017
A Ciência Viva celebra Dia Internacional do Livro com programação especial
Pavilhão do Conhecimento

Que livros de divulgação científica são imprescindíveis ler pelo menos uma vez na vida?

No Dia Internacional do Livro, que se comemora este Domingo, 23 de Abril, a Ciência Viva criou uma programação especial para todos os visitantes. Nesta data, marcada pela apresentação do Plano Nacional de Leitura 2017 – 2027, os livros serão o ponto de partida para a descoberta da ciência.

O Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa, associa-se às comemorações com um programa literário cheio de experiências para toda a família. Ao longo de todo o dia, das 11.00 às 19.00, há actividades que aliam a promoção da leitura à experimentação científica. Não faltarão livros, experiências e muita diversão. As sessões incluem uma leitura dinâmica, com contadores de estórias, seguida de um conjunto de actividades de exploração científica associadas ao conto. A participação é gratuita.

A norte do país, o Centro Ciência Viva de Bragança tem actividades de descoberta, onde através da leitura de contos, se despertará a curiosidade para o mundo da ciência. No Exploratório - Centro Ciência Viva de Coimbra os livros serão o mote para explorar a ciência escondida nas páginas. Miúdos e graúdos terão à disposição livros para ler, levar para casa e para trocar. A sul, no Centro Ciência Viva do Algarve os visitantes terão oportunidade de ouvir leituras de vários livros como de Sophia de Mello Breyner Andresen - “A fada Oriana” e “O Cavaleiro da Dinamarca”- que estarão disponíveis para consulta.

Convidamos ainda todos os apaixonados da ciência e da tecnologia a registarem no site Os Livros que Queremos Ler as suas obras de eleição. Descubra nesta página as sugestões de cientistas como Carlos Fiolhais, Fraústo da Silva, João Lobo Antunes, António Firmino da Costa, e Jorge Buescu.