Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
05-05-2017
Doze portugueses disputam lugar no maior concurso de comunicação de ciência do mundo
Pavilhão do Conhecimento

A final nacional da 8.ª edição do FameLab, o maior concurso de comunicação de ciência do mundo, é já no dia 14 de Maio, às 16.00, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva.
Doze comunicadores de ciência de todo o país vão pisar o palco do auditório José Mariano Gago para provar, em apenas três minutos e sem qualquer apoio audiovisual, que são a melhor escolha para representar Portugal na final internacional do FameLab, a decorrer em Junho no Cheltenham Science Festival, no Reino Unido.

O conteúdo da comunicação, a clareza e o carisma demonstrados serão os critérios de avaliação utilizados pelo júri, composto por Carlos Fiolhais (Universidade de Coimbra), Jonathan Howard (Instituto Gulbenkian de Ciência), Carlos Catalão (Ciência Viva) e Ana Armada-Moreira (vencedora da edição de 2016). A entrada é livre e o público também terá oportunidade de eleger o seu candidato preferido.

O FameLab é um concurso de comunicação de ciência dirigido a quem trabalha ou estuda nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia ou matemática. Foi criado em 2005 no Cheltenham Science Festival e ganhou expressão internacional, contando actualmente com mais de 30 países concorrentes, da Europa à Ásia. Em Portugal é organizado pela Ciência Viva, pelo British Council e pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Mais informação sobre os 12 finalistas da 8.ª edição do FameLab Portugal em www.cienciaviva.pt.

PROGRAMA:

16.00 – Abertura

16.15 – Comunicações dos finalistas

Luís Oliveira, Sagar Pratapsi, Andreia Maia, David Bidarra, Cátia Santos, Hugo Bettencourt, Mónica Ribau, Helena Calhau, Rita Trindade, Nádia Santos, Inês Freitas e Rúben Oliveira

17.45 – Reunião do júri

18.00 – Anúncio dos resultados e entrega dos prémios