Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
05-12-2016
Movimento Código Portugal põe o país a programar
Pavilhão do Conhecimento

Até ao próximo domingo, será uma semana dedicada à nova literacia para o século XXI: a programação e o pensamento computacional. Este é o Movimento Código Portugal.

Hoje foi o primeiro dia e 270 escolas já resolveram 20 290 desafios gerando 134 876 blocos de código. Cada escola que participa faz acender uma luz numa árvore digital projectada no exterior do Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, no Parque das Nações, em Lisboa. Ao longo da semana muitas mais serão as escolas a programar esta árvore virtual, visível, a partir de amanhã, em tempo real em https://www.codemove.pt/

No dia 11 de Dezembro, domingo, o Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva tem um programa especial, com entrada gratuita. Serão dezenas de actividades, demonstrações, workshops e instalações artísticas para miúdos e graúdos. E iremos mostrar os resultados desta primeira iniciativa do Movimento Código Portugal que quer pôr Portugal a programar.

O Movimento Código Portugal é uma iniciativa governamental nas áreas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Educação, Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e tem como parceiros a Direcção-Geral da Educação, a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Cientifica e Tecnológica, a Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Mais em https://www.codemove.pt/