Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
11-11-2016
Um GPS para encontrar os investigadores portugueses no mapa
Pavilhão do Conhecimento

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Queremos saber onde estão os investigadores portugueses espalhados pelo mundo, o que andam a fazer e como se chamam. A rede Global Portuguese Scientists (GPS), disponível em gps.pt, é uma iniciativa da Fundação Francisco Manuel dos Santos, da Universidade de Aveiro, da Altice Labs e da Ciência Viva.

Contamos ainda com a preciosa ajuda de várias associações de investigadores portugueses no estrangeiro, como a AGRAFr (França), a ASPPA (Alemanha), a Native Scientists, a PAPS (América do Norte) e a PARSUK (Reino Unido).

É uma rede aberta, todos se podem registar. Mas os que aparecem no mapa são apenas os investigadores que em qualquer fase da sua carreira trabalharam por um período de pelo menos três meses fora de Portugal. Queremos encontrar os investigadores portugueses no estrangeiro, ajudá-los a encontrarem-se uns aos outros e a encontrarem-se com o seu país de origem.

A rede GPS terá uma sessão pública de apresentação no próximo dia 22 de Novembro, terça-feira, às 17.30, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, durante a Semana da Ciência e da Tecnologia 2016.