Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
11-07-2016
Ciência Viva no Verão em Rede: 3 000 inscrições nos primeiros 15 minutos
Ciência Viva

A Ciência Viva no Verão em Rede abriu as inscrições às 15:00 de hoje e em apenas 15 minutos registou 3 000 inscritos. Às 16.00 o número já ascendia aos 4 210. Este é o programa de divulgação científica mais aguardado da época estival com mais de 1 100 acções e saídas de campo gratuitas para todas as idades, em todo o país e em diferentes áreas da ciência e da tecnologia. São já habituais as observações astronómicas, as visitas a praias, estuários e locais de interesse geológico, mas também a locais, como pontes e barragens, em que o público pode tomar contacto com as diferentes áreas da engenharia, sempre com o apoio de especialistas.

A Ciência Viva no Verão é organizada há 20 anos pela Ciência Viva, em colaboração com mais de uma centena de instituições científicas, Centros Ciência Viva, associações, autarquias e empresas. Decorre todos os anos entre 15 de Julho e 15 de Setembro.

Internamente a abertura das inscrições inicia-se com o tradicional email da Unidade de Informática da Ciência Viva a assinalar a hora de abertura e a mandar-nos ter muito cuidado com o que fazemos com ratos e teclados para não sobrecarregar o sistema. É que a enorme afluência de público ao site da Ciência Viva quando se aproxima a hora de abertura das inscrições faz com que os servidores estejam prioritariamente a gerir esses acessos.
“Agradecemos que das 14:45 às 15:30 não usem muito os recursos, sobretudo a Intranet e o PHC, nem a Internet para visualizar vídeos ou ouvir música em stream.”

Em suma: não respirem! E assim sabemos que começou o Verão...

Programa completo em www.cienciaviva.pt