Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
27-05-2016
Meias com ciência – um mundo aos pés de milhares de crianças em todo o país
Pavilhão do Conhecimento

No próximo dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, a Ciência Viva celebra o ensino experimental das ciências com milhares de crianças de todo o país.

Descalças, mas usando meias brancas, exploram a diversidade das plantas, animais, rochas, e mesmo fósseis, retidos nas suas meias. Para tal a Ciência Viva distribuiu um pequeno Kit contendo uma caixa de Petri para recolha de materiais, uma pinça e um par de meias especialmente preparadas para este efeito.

A actividade decorre no exterior, nos espaços envolventes de cada Centro Ciência Viva, onde estão montadas bancadas com lupas, balanças e outros pequenos equipamentos de observação e registo.

A iniciativa decorre em todo o país, a partir da Rede de Centros Ciência Viva, com o apoio de cientistas e universidades e instituições científicas, para ajudar os pequenos exploradores a descobrir um incrível mundo a seus pés.

Esta iniciativa celebra o ensino experimental das ciências, que há precisamente 20 anos marcou o início da actividade da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, que ao longo destas duas décadas tem aproximado os cientistas e o público de todas as idades.

Só no Pavilhão do Conhecimento, e ao longo de todo o dia, estão inscritas mais de 500 crianças que participam nesta actividade com os seus professores. Neste dia a entrada neste centro de ciência é gratuita para todos os visitantes até aos 10 anos (inclusive).

Mais informações em www.pavconhecimento.pt