Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
22-09-2015
Privacidade na era Snowden em destaque na próxima Conferência Ciência Viva, com Paulo Veríssimo
Auditório José Mariano Gago - Pavilhão do Conhecimento

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Actualmente as redes sociais, os motores de busca e os sistemas operativos armazenam uma quantidade enorme de informação sobre os seus utilizadores. Informações aparentemente inócuas – como a hora e a duração de um telefonema, o tipo de ficheiros que guardamos nos nossos computadores pessoais ou as transacções realizadas com o cartão de crédito, por exemplo – permitem reproduzir de forma precisa a nossa rotina diária, podendo ser utilizadas de forma abusiva.

É possível que quem controla esta informação nos conheça melhor do que nos conhecemos a nós próprios? Como podemos proteger a nossa privacidade?

Esta quinta-feira, 24 de Setembro, o investigador Paulo Veríssimo vem ao Pavilhão do Conhecimento falar-nos dos riscos da nova ordem digital. A conferência Privacidade na era Snowden terá lugar às 19.30, no Auditório José Mariano Gago.

Paulo Veríssimo é Professor na Faculdade de Ciências, Tecnologia e Comunicação da Universidade do Luxemburgo e desenvolve a sua investigação no Centro Interdisciplinar de Segurança, Fiabilidade e Confiança (SnT) da mesma universidade. Actualmente trabalha na área da ciber-segurança e na privacidade de dados hipersensíveis.

A entrada é gratuita mediante inscrição prévia.

A palestra será emitida em streaming através do site do Pavilhão do Conhecimento.

O Ciclo de Conferências Ciência Viva tem como media partner o jornal Público.

Próximas conferências:
29 de Outubro | A biologia da cognição social | Diana Prata (IMM – Instituto de Medicina Molecular)