Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
24-06-2015
Ilhas de plástico – Que fazer? em destaque na próxima Conferência Ciência Viva, com Lia Vasconcelos
Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

70% da superfície do nosso planeta está coberta por oceanos que cada vez mais têm vindo a funcionar como local de despejo de lixo marinho. Grande parte desse desperdício é constituído por plástico, um material que demora centenas de anos a desaparecer do meio ambiente e que no entanto utilizamos de forma descartável em produtos que rapidamente deitamos fora.

Este é um problema global com impacto na biodiversidade e nos ecossistemas do meio marinho, bem como na economia e na saúde das populações. Mas o que fazer para solucionar o problema? Este é o tema que a investigadora Lia Vasconcelos irá debater com o público do Pavilhão do Conhecimento amanhã, quinta-feira, 25 de Junho, às 19.30, na última Conferência Ciência Viva antes das férias.

Lia Vasconcelos é docente no Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e investigadora do IMAR – Instituto do Mar. É doutorada em Engenharia do Ambiente e Sistemas Sociais e investiga novas formas de tomada de decisão e governança em planeamento e ambiente.

A entrada é gratuita mediante inscrição prévia na página do Pavilhão do Conhecimento.

O Ciclo de Conferências Ciência Viva tem como media partner o jornal Público.

Próximas conferências:
24 de Setembro | Paulo Veríssimo (Universidade do Luxemburgo) | Ciber-segurança