Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
29-05-2015
Luís Figo com a Ciência Viva na Volvo Ocean Race
Espaço do Mar na Volvo Ocean Race

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Na próxima segunda-feira, Dia Mundial da Criança, às 12.00, Luís Figo estará com a Ciência Viva no Espaço do Mar na Volvo Ocean Race.

Durante a visita as crianças convidadas pela Fundação Luís Figo vão vestir a pele de um taxonomista e aprender a descrever e classificar os seres vivos que nos rodeiam, usando como modelo o ecossistema imaginário dos peluches. Uma experiência científica que vai fazer as delícias dos mais novos neste dia especialmente dedicado a eles.

As actividades da Ciência Viva na Volvo Ocean Race continuam durante o resto da semana em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. Na terça-feira, entre as 14.00 e as 16.00, o público vai descobrir o que têm em comum o pudim, o ketchup e o leite achocolatado e fabricar esparguetes coloridos e caviar com sabor a fruta. Porque a nossa cozinha também pode ser um grande laboratório de experiências.

Quarta-feira é dia de mergulhar no mar e observar organismos marinhos ao microscópio. Vamos também ver como se limpam as zonas afectadas por uma maré negra, convidando o público a testar diferentes métodos físicos e químicos de remoção dos óleos da água.