Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
06-04-2015
Cientistas, jovens e decisores políticos debatem os desafios da manipulação da vida
Assembleia da República

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Nanocápsulas que levam os fármacos directamente às células afectadas, plantas resistentes à seca, combustíveis produzidos a partir de microalgas, organismos microscópicos que limpam o ambiente. Estas são algumas das inovações trazidas pela Biotecnologia que vão estar em destaque no 13.º Café de Ciência no Parlamento esta quinta-feira, 9 de Abril, às 18.00. A sessão decorre na Biblioteca da Assembleia da República.

Sob o tema Biotecnologia: desafios na manipulação da vida, esta iniciativa marca o início do Festival Nacional de Biotecnologia, que durante três dias consecutivos partilhará com o público de forma interactiva os resultados práticos da investigação mais avançada no nosso país.

Para além dos investigadores e empresários ligados às diferentes áreas da Biotecnologia, participam este ano estudantes do ensino secundário, embaixadores portugueses do projecto internacional World Biotech Tour. O Pavilhão do Conhecimento é o primeiro centro de ciência do mundo a receber o festival, passando de seguida o testemunho aos centros de ciência Technopolis, na Bélgica, e Miraikan, no Japão.

Destacamos ainda a participação do coordenador do projecto, Walter Staveloz, do ASTC - Association of Science & Technology Centers, e de representantes da Biogen Foundation, instituição que apoia o World Biotech Tour.

O Café de Ciência na Assembleia da República é uma iniciativa da Ciência Viva e da Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República, em parceria com o CLA – Conselho dos Laboratórios Associados.

O público poderá assistir em directo à transmissão do Café de Ciência em www.cienciaviva.pt.

Mais informações:
Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26