Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
12-03-2015
Haja luz nas Escolas
Escola Secundária Passos Manuel, em Lisboa

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Haja luz nas Escolas é uma iniciativa do Ano Internacional da Luz (AIL) dedicada ao público escolar. A apresentação deste projecto terá lugar na próxima segunda-feira, 16 de Março, às 15.00, na Escola Secundária Passos Manuel, em Lisboa, seguida de uma palestra do físico Carlos Fiolhais, comissário do AIL em Portugal. A luz vai também estar presente no show Física Viva, apresentado pelo Centro Ciência Viva de Aveiro – Fábrica.

Palestras, cafés de ciência e workshops realizados por Centros Ciência Viva e museus, uma exposição itinerante de hologramas e um concurso de fotografia são algumas das iniciativas que irão "iluminar" as nossas escolas. Para apoiar os professores nesta área tão presente nas nossas vidas está em preparação um curso de formação de professores e kits desenvolvidos pela Sociedade Europeia de Física no âmbito do projecto LIGHT 2015.

Assinalamos assim o mês em que Einstein divulgou ao mundo que a luz podia ser desviada pela gravitação.

O AIL é promovido em Portugal pela Sociedade Portuguesa de Física, Comissão Nacional da Unesco e Ciência Viva, em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Óptica e Fotónica, a Sociedade Portuguesa de Química e a Ordem dos Biólogos.

Mais informações e programa do lançamento em ail2015.org

Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26