Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
27-01-2015
Quem serão os embaixadores da Biotecnologia em Portugal?

DIVULGAÇÃO IMEDIATA


Um tema, três minutos, um júri e um palco. No próximo sábado, 31 de Janeiro, às 15.00, 20 estudantes do ensino secundário de todo o país irão pisar o palco do auditório do Pavilhão do Conhecimento para falar durante 180 segundos sobre um tema ligado à Biotecnologia. Será esta a forma de partilhar com o público o seu fascínio por esta área científica, ensaiando a divulgação mais alargada que irão fazer ao longo do projecto.

Ao júri composto por Ana Noronha (Ciência Viva), José Matos (investigador do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e bastonário da Ordem dos Biólogos), José Vitor Malheiros (especialista em Comunicação de Ciência) e Sérgio Teixeira (Director-Geral da Biogen Idec Portugal) caberá avaliar as apresentações e escolher os oito embaixadores que irão participar em eventos nacionais e internacionais de divulgação na área da Biotecnologia.

O Talking Biotech faz parte da World Biotech Tour, um projecto internacional que dá a conhecer a importância da Biotecnologia nas nossas vidas através do envolvimento de centros de ciência de todo o mundo. O Pavilhão do Conhecimento é o primeiro centro de ciência a receber esta iniciativa.

Durante o mês de Março, dois dos jovens embaixadores terão oportunidade de participar na conferência EU Science: Global Challenges, Global Collaboration, a realizar no Parlamento Europeu, onde a World Biotech Tour estará representada.

Entre os dias 10 e 12 de Abril, o Pavilhão do Conhecimento será o palco do Festival Nacional de Biotecnologia. Neste grande evento, alunos, professores e público em geral terão a oportunidade única de participar em actividades práticas e debates sobre temas-chave da Biotecnologia.

A World Biotech Tour é uma iniciativa coordenada pelo ASTC (Association of Science-Technology Centers), com o apoio da Biogen Idec Foundation. Após a estadia no Pavilhão do Conhecimento, o “testemunho” deste projecto será passado para o Centro de Ciência Technopolis, na Bélgica, e para o Centro de Ciência Miraikan, no Japão.

Mais informações em www.cienciaviva.pt