Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
24-11-2014
Botânico Jorge Paiva é o vencedor do Grande Prémio Ciência Viva Montepio 2014

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

O investigador Jorge Paiva, o projecto Mira com Ciência e a secção Desafios do jornal Público são os vencedores dos Prémios Ciência Viva Montepio 2014.

Jorge Paiva, botânico da Universidade de Coimbra, foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva Montepio, o projecto Mira com Ciência, da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas do Concelho de Mira, ganhou o Prémio Ciência Viva Montepio Educação e a secção Desafios do jornal Público, lançada há 25 anos e da autoria dos matemáticos José Paulo Viana e Eduardo Veloso e da ilustradora Cristina Sampaio, conquistou o Prémio Ciência Viva Montepio Media.

A entrega dos prémios terá lugar no Pavilhão do Conhecimento no próximo domingo, dia 30 de Novembro, último dia da Semana da Ciência e da Tecnologia, às 16.00.

Os Prémios Ciência Viva Montepio são atribuídos anualmente pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e pelo Montepio e distinguem as personalidades e instituições que se destacaram pelo seu mérito excepcional na promoção da cultura científica em Portugal.

Os premiados foram seleccionados pelos representantes das instituições de investigação científica que constituem a Agência Ciência Viva (ver em baixo).

Nos dois anos anteriores, o Grande Prémio Ciência Viva Montepio distinguiu o editor Guilherme Valente, da Gradiva, e o geólogo Galopim de Carvalho.

Saiba mais sobre os premiados:

Jorge Paiva
Mira com Ciência
Secção Desafios


Instituições Associadas da Ciência Viva:

Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT)
Centro de Neurociências de Coimbra (CNC)
Centro de Estudos Sociais (CES)
Instituto de Telecomunicações (IT)
Instituto de Ciências Sociais (ICS)
Instituto Biologia Molecular e Celular (IBMC)
Instituto de Patologia e Imunologia da Universidade do Porto (IPATIMUP)
Instituto de Tecnologia Química e Biológica (ITQB)
Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP)
Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto (INESC-Porto)