Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
03-10-2014
Semana Mundial do Espaço começa em órbita à volta da Terra
auditório do Pavilhão do Conhecimento

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

A Semana Mundial do Espaço começa amanhã, sábado, com a exibição do filme Gravidade, às 16.30, no auditório do Pavilhão do Conhecimento. Segue-se um debate sobre a vida no Espaço com a participação dos investigadores Manuel Matos Lopes e Nuno Loureiro e das psicólogas Teresa Rebelo Pinto e Ana Cardoso de Oliveira. A entrada é gratuita.

Este ano, o ESERO Portugal, sedeado na Ciência Viva, leva os investigadores e engenheiros envolvidos em projectos relacionados com o Espaço a cerca de uma centena de escolas de todo o país com a iniciativa O Espaço vai à Escola.

Também durante esta semana a European Maritime Safety Agency, com sede em Lisboa, abre as portas da sua sala de controlo à visita de alunos da Escola Secundária António Damásio e da Escola Secundária D. Dinis.

A Semana Mundial do Espaço termina na sexta-feira, 10 de Outubro, no Pavilhão do Conhecimento, com uma palestra para estudantes do ensino secundário sobre a Missão Rosetta e actividades práticas. Será também uma oportunidade para conhecer a equipa vencedora do CanSat Portugal 2014 e os estudantes que participaram no programa da ESA Spin your Thesis 2014 com uma experiência sobre o comportamento dos vasos sanguíneos em hipergravidade.

Instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1999, a Semana Mundial do Espaço celebra a contribuição da ciência e da tecnologia espacial nas nossas vidas.