Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
20-11-2013
Pavilhão do Conhecimento estende passadeira vermelha para os European Science TV and New Media Awards 2013
Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Quais os melhores documentários científicos europeus do ano? O segredo está guardado a sete chaves e será revelado esta sexta-feira à noite no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, que recebe a gala da European Science TV and New Media Awards 2013.

São várias as produtoras nomeadas para as diferentes categorias, entre elas a BBC, ARTE Germany/France e RTE Ireland, mas a grande novidade é que este ano há produções made in Portugal na lista de nomeados. O público terá oportunidade de ver excertos de todas as produções e conhecer em primeira mão os vencedores, numa cerimónia inspirada nos Óscares.

Na segunda parte do evento, Orla Hardiman, Professora de Neurologia no Trinity College Dublin e investigadora no National Neuroscience Centre, Beaumont Hospital, partilhará com a plateia do Pavilhão do Conhecimento o seu trabalho de investigação sobre as causas e novos tratamentos para a Esclerose Lateral Amiotrófica.

Os European Science TV and New Media Awards 2013 fecham com um debate sobre Science, Medicine and Media que terá como convidados Sophie Révil (autora e produtora de Hugo’s Brain para a France 2), Kate Dart (produtora e realizadora de Eat, Fast and Live Longer para a BBC), António Vaz Carneiro (Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência, Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa) e Raquel Seruca (Grupo de Genética do Cancro, IPATIMUP).

Esta iniciativa, organizada em parceria com a EuroScience e a EuroPAWS, está integrada na Semana da Ciência e da Tecnologia 2013, que decorre até 24 de Novembro, Dia Nacional da Cultura Científica, com iniciativas em todo o país.

Nota: O debate com os investigadores será conduzido em inglês. A entrada é gratuita mas requer inscrição obrigatória no site da Ciência Viva.