Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
22-10-2013
Ciência Viva reúne investigadores, empresários e instituições públicas para debater política sustentável para o oceano



DIVULGAÇÃO IMEDIATA

A Ciência Viva está a organizar dois jantares-debates sobre temas ligados ao mar no âmbito do projecto europeu Sea for Society – Um Mar para a Sociedade. O primeiro decorre já esta quinta-feira, 24 de Outubro, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, entre as 19.30 e as 23.00, e será dedicado ao tema “Transportes marítimos e portos: soluções de futuro”. O segundo jantar-debate terá lugar no dia 31 de Outubro, também no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva, e terá como tema ”Turismo e lazer ligados ao mar: soluções de futuro”.

Que dificuldades são sentidas nestes sectores? Em que podem a ciência e a tecnologia ajudar a ultrapassar essas barreiras? Que mensagens pretende o sector passar à população? Estas são algumas das questões a abordar nestes jantares que juntam à mesma mesa investigadores, empresários e autoridades locais ligadas ao oceano com vista a criar políticas sustentáveis nesta área.

O projecto Sea for Society – Um Mar para a Sociedade realizará consultas públicas junto de cidadãos, empresas, ONGs, centros de investigação e institutos públicos em 10 países europeus com o objectivo final de criar uma relação sustentável entre a sociedade e o mar. A Ciência Viva é responsável pelas consultas públicas em Portugal, contando com o apoio institucional do Fórum Empresarial da Economia do Mar.

Os resultados do Sea for Society – Um Mar para a Sociedade serão comunicados à Comissão Europeia e ajudarão a traçar as grandes linhas da I&D no sector do mar e da Política Marítima Europeia.

Mais informações sobre este projecto em Sea for Society

Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26

logos_sfs