Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
16-04-2013
CIÊNCIAS DO ESPAÇO, OPORTUNIDADES NA TERRA: AMANHÃ, NO CAFÉ DE CIÊNCIA DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Assembleia da República

Caro (a) Amigo (a),

Sabia que há equipamento e software português a bordo de satélites europeus? E que todos os dias utilizamos aplicações e serviços que resultaram das ciências e tecnologias do Espaço? Ciências do Espaço, oportunidades na Terra é o tema do Café de Ciência que terá lugar amanhã, quarta-feira, às 18.00, na Assembleia da República.

Deputados, empresários e investigadores irão debater exemplos de empreendedorismo ligados ao Espaço e analisar a realidade das empresas portuguesas com contratos associados ao Observatório Europeu do Sul e, sobretudo, à Agência Espacial Europeia.

A investigação nas ciências do Espaço mobiliza cientistas e engenheiros que desenvolvem projectos e motiva centenas de jovens a seguirem carreiras nesta área. Muitos beneficiaram já das oportunidades de estágio junto destas instituições internacionais, regressando depois a Portugal para criar as suas próprias empresas.

Esta é uma iniciativa da Ciência Viva e da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, com o apoio do CLA – Conselho dos Laboratórios Associados, que poderá acompanhar em directo, a partir das 18.00, em www.cienciaviva.pt