Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
22-10-2001
JORNAIS ESCOLARES 2001
PAVILHÃO CONHECIMENTO - PARQUE DAS NAÇÕES

Cerca de 300 jornais escolares a concurso
Entrega de prémios
PAVILHÃO DO CONHECIMENTO


Lisboa, 22 de Outubro 2001

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Quarta feira, 24 de Outubro 2001, das 15h00 às 17h00


A sessão de entrega de prémios do Concurso Nacional de Jornais Escolares vai ter lugar no próximo dia 24 de Outubro, às 15 horas, no Pavilhão do Conhecimento, no Parque das Nações, em Lisboa.

As cerca de três centenas de jornais apresentadas a concurso são provenientes de escolas de todo o país e de todos os níveis de ensino. Com o intuito de promover a utilização das tecnologias da informação e da comunicação na produção de jornais escolares, o concurso inclui uma modalidade, apoiada pelo Ciência Viva, especialmente dedicada aos jornais electrónicos escolares, acessíveis pela internet.

Entre os critérios valorizados pelo júri, destaque-se a importância de um jornalismo escolar crítico e imaginativo, a utilização dos jornais escolares como instrumentos cívicos para a discussão de temas relevantes para a comunidade escolar, a promoção do trabalho de equipa e a diversidade dos géneros jornalísticos.

O Concurso Nacional de Jornais Escolares é uma iniciativa anual do projecto PÚBLICO na Escola e conta com o apoio do Ministério da Ciência e da Tecnologia, através do Programa Ciência Viva, e do Ministério da Educação, através do Instituto de Inovação Educacional, para além da Porto Editora.




Para mais informações:

www.cienciaviva.pt


Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva
Alameda dos Oceanos
Parque das Nações, Lisboa