Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
10-01-2013
PAIS COM A CIÊNCIA ABRANGE 50 MIL ALUNOS

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Mais de 50 mil alunos irão beneficiar, já este ano lectivo, do programa Pais com a Ciência, promovido pela Ciência Viva em colaboração com a CONFAP – Confederação Nacional das Associações de Pais.

Portugal lidera já o aumento de licenciados em Matemática, Ciências e Tecnologia na última década. Com efeito, o relatório 2012 da rede Eurydice coloca Portugal no topo dos países em que a percentagem de licenciados nestas áreas mais cresceu entre 2001 e 2011.

Os projectos do programa Pais com a Ciência serão coordenados pelas associações de pais e terão a duração máxima de dois anos, num investimento de 900 mil euros. As actividades incluem orientação e aconselhamento profissional na escolha de carreiras científicas, o contacto directo entre cientistas e estudantes e a criação de clubes de ciência.

Estão envolvidas perto de 400 entidades, incluindo associações de pais, instituições científicas, empresas com inovação tecnológica, museus e Centros Ciência Viva.

Com este programa, a Ciência Viva reforça e dá continuidade a iniciativas para a promoção do ensino experimental das ciências nas escolas.