Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
24-11-2012
1.º GRANDE PRÉMIO CIÊNCIA VIVA ENTREGUE NO DIA NACIONAL DA CULTURA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
Pavilhão do Conhecimento

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

A Ciência Viva entrega amanhã, sábado, Dia Nacional da Cultura Científica e Tecnológica, o 1.º Grande Prémio Ciência Viva à editora Gradiva e a Guilherme Valente pelos 30 anos da colecção Ciência Aberta. A cerimónia terá lugar às 16.00, no Pavilhão do Conhecimento.

Os Prémios Ciência Viva envolverão a partir do próximo ano três modalidades: o Grande Prémio Ciência Viva, que distingue uma intervenção de mérito na divulgação científica e tecnológica em Portugal, o Prémio Ciência Viva nos Media, que realça um trabalho de mérito excepcional na divulgação da ciência e da tecnologia num órgão de comunicação social português, e o Prémio Ciência Viva na Educação, que premeia um projecto de educação científica e promoção da cultura científica e tecnológica realizado em escolas portuguesas.

Após esta sessão, Carlos Fiolhais e David Marçal apresentam a sua obra Pipocas com Telemóvel. A plateia do Pavilhão do Conhecimento será convidada a participar em experiências que ajudam a desconstruir algumas das "aldrabices científicas na Internet" e até de algumas revistas científicas.

Por ser Dia Nacional da Cultura Científica e Tecnológica, como é habitual a entrada no Pavilhão do Conhecimento é gratuita.

Domingo, último dia da Semana da Ciência e da Tecnologia, vai ser dia de engenho e engenhocas no Pavilhão do Conhecimento. Os visitantes poderão construir um circuito com resistências, condensadores, transístores e LEDs, experimentar as tecnologias de fabricação digital e usar a impressão 3D para montar um foguetão.

Programa completo em: http://www.pavconhecimento.pt/noticias/index.asp?id_obj=1847