Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
23-11-2012
GALA DOS EUROPEAN SCIENCE TV AND NEW MEDIA AWARDS 2012
Pavilhão do Conhecimento

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Amanhã à noite o Pavilhão do Conhecimento vai estender a passadeira vermelha. É a gala de entrega dos prémios de documentários científicos europeus, a European Science TV and New Media Awards 2012.

São várias as produtoras nomeadas este ano para diferentes categorias, entre elas a BBC, Channel 4, WDR Germany e France Fr3. A partir das 21.30 ficaremos a conhecer os vencedores numa cerimónia inspirada nos Óscares.

Este evento tem entrada gratuita mas requer inscrição obrigatória no site da Ciência Viva.

Na segunda parte da cerimónia, Dava Newman, investigadora de Astronáutica e Sistemas de Engenharia no MIT e directora do programa MIT-Portugal, partilhará com a plateia do Pavilhão do Conhecimento o seu trabalho de investigação sobre o comportamento e protecção do corpo humano no Espaço.

Os European Science TV and New Media Awards 2012 fecham com um debate sobre Mente, Matéria e Media para o qual convidámos Rui Costa, neurocientista e investigador da Fundação Champalimaud, Freddie Roeckenhaus, produtor de Automatic Brain, um dos documentários em competição, e Alexandre Quintanilha, biofísico e investigador da Universidade do Porto.

Os dez filmes distinguidos nesta gala serão exibidos no Pavilhão do Conhecimento no próximo sábado, Dia Nacional da Cultura Científica (entrada gratuita), e no domingo.

Esta iniciativa está integrada na Semana da Ciência e da Tecnologia, que decorre até domingo em todo o país com mais de 500 actividades.

Nota: O debate com os investigadores será conduzido em inglês. Dress-code: smart casual.