Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
24-05-2012
FAMELAB 2012: VENHA CONHECER OS NOVOS ROSTOS DA COMUNICAÇÃO DE CIÊNCIA
Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Estamos já em countdown para a final nacional do FameLab Portugal, dia 27 de Maio, às 17h00.

A Ciência Viva anda à procura de novos talentos na área da comunicação de ciência. No Domingo, onze finalistas vão disputar o lugar de representante português na final internacional do FameLab, que terá lugar em Junho, no Cheltenham Science Festival, no Reino Unido.

Cada concorrente terá três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar os mais diversos temas científicos, desde as espécies de caracóis aos extremófilos, recorrendo apenas a palavras e gestos.

A avaliá-los estará um rigoroso júri, composto por Carlos Fiolhais (Física, Universidade de Coimbra), António Granado (Comunicação, Universidade Nova de Lisboa), José Vítor Malheiros (Comunicação, Universidade Nova de Lisboa) e Palmira Ferreira da Silva (Química, Instituto Superior Técnico). O público também é convidado a votar no seu comunicador preferido.

O FameLab é um concurso de comunicação científica dirigido ao grande público onde o mais importante é a clareza e expressividade com que os concorrentes conseguem abordar temas de ciência, sem recurso a suportes comuns, como o Powerpoint. Começou em 2006 e ganhou expressão mundial, desde a Europa a Hong Kong. Em Portugal é organizado pela Ciência Viva e pelo British Council, com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.

Conheça os onze finalistas da 3.ª edição do FameLab Portugal em www.cienciaviva.pt