Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
11-05-2012
ESTUDANTES DISTINGUIDOS NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Assembleia da República

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Na próxima segunda-feira, 14 de Maio, às 10h30, alunos de três escolas secundárias recebem na Assembleia da República os prémios do concurso Procriação Medicamente Assistida em Debate.

Os jovens farão uma breve apresentação do trabalho realizado em resposta ao desafio lançado pelo Conselho Nacional para a Procriação Medicamente Assistida (CNPMA) e pela Ciência Viva, com a coordenação científica do investigador Alexandre Quintanilha.

O recurso à maternidade de substituição ou as soluções para a infertilidade são exemplos de questões emergentes nesta área que deram o mote a dezenas de actividades promovidas por estudantes do 12º ano de dezassete escolas de todo o país. Entre Outubro de 2011 e Março de 2012, os jovens exploraram o tema realizando pesquisas, debates, jogos, entrevistas, com o apoio de especialistas do CNPMA e do jornalista José Vítor Malheiros.

Os estudantes distinguidos são de Escolas Secundárias de Oeiras, Cascais e Baixa da Banheira. Os prémios serão entregues pela Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia da República, Deputada Maria Antónia Almeida Santos, pelo Presidente do CNPMA, Juiz Desembargador Eurico Reis e pela Presidente da Ciência Viva, Dra. Rosalia Vargas.

Mais informações em www.cienciaviva.pt