Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
16-04-2012
CAFÉ DE CIÊNCIA NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Assembleia da República

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Sabia que o nosso país é um dos principais exportadores de cobre e volfrâmio? Que possuímos as terceiras maiores reservas de urânio da Europa? Que existe ouro em Montemor? E que temos dois Geoparques reconhecidos internacionalmente? Mas nem tudo é positivo e uma parte significativa do território nacional está sujeita a riscos geológicos que cientistas e técnicos nos podem ajudar a conhecer para prevenir.

Na próxima quarta-feira, 18 de Abril, às 18h00, o impacte dos recursos e riscos geológicos na sociedade será o pretexto para um debate informal entre cientistas, deputados e especialistas de empresas em torno de um café. As geociências estarão literalmente sobre a mesa pois o café será acompanhado por pirites de chocolate e trilobites de canela.

A água que bebemos, os minerais de que são feitas tantas coisas à nossa volta e os combustíveis fósseis que se formam no interior da Terra ao longo de dezenas ou centenas de milhões de anos são apenas alguns exemplos de recursos geológicos que importa explorar de forma sustentável.Conseguiremos construir o futuro sem a memória geológica do passado?

O Café de Ciência na Assembleia da República é uma iniciativa da Ciência Viva e da Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República, em parceria com o CLA – Conselho dos Laboratórios Associados.

Assista ao Café de Ciência em directo pela Ciência Viva TV

Mais informações em www.cienciaviva.pt