Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
28-07-2011
CENTRO CIÊNCIA VIVA DE LAGOS DÁ AS BOAS-VINDAS ÀS FÉRIAS
Lagos

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Este Verão o Centro Ciência Viva de Lagos vai ser um caso sério: ninguém vai querer sair desta casa de ciência, nem mesmo para ir à praia.

Em plena época balnear, o Centro Ciência Viva de Lagos dá as boas-vindas às férias e reabre na próxima segunda-feira, 1 de Agosto, às 18h00, com exposições renovadas e actividades de divulgação científica para todos os públicos.

No Centro Ciência Viva de Lagos subimos ao cimo do novíssimo farol e espreitamos pelo periscópio dum submarino. Vestimos a pele de um marinheiro à séria e conhecemos o dia-a-dia a bordo de uma caravela. Arregaçamos as mangas e remamos como se estivéssemos numa galé. Sentamo-nos num balancé científico e vemos uma criança a levantar um adulto. Descobrimos como se orientavam os marinheiros num tempo em que não existia GPS e percorremos o jardim à procura da arca do tesouro.

O Centro está instalado num antigo solar setecentista, de traça pombalina, que foi reconstruído para acolher um espaço de divulgação da ciência e da tecnologia. Além das exposições, a programação inclui palestras e oficinas experimentais e astronómicas para todas as idades.

Nesta casa de ciência, tal como nos restantes 19 Centros da Rede Nacional de Centros Ciência Viva, é obrigatório tirar as mãos dos bolsos e tocar, experimentar, questionar.

Na cerimónia de reabertura do Centro Ciência Viva de Lagos estarão presentes o presidente da Câmara Municipal de Lagos, a presidente da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, e o Reitor da Universidade do Algarve.

Mais informações em www.lagos.cienciaviva.pt