Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
06-06-2011
CAMPOS DE FÉRIAS CIÊNCIA VIVA
Lisboa

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Os Campos de Férias Ciência Viva têm a duração de uma semana e destinam-se a jovens entre os 12 e os 16 anos. Decorrem nos Centros Ciência Viva de Estremoz, Coimbra, Vila do Conde e Proença-a-Nova, que integram a Rede Nacional de Centros Ciência Viva.

Peddy-papers, saídas de campo, actividades experimentais, visitas culturais, observações nocturnas e actividades radicais são algumas das actividades destes campos de férias científicos.

Centro Ciência Viva de Estremoz - 3 a 9 de Julho e 31 de Julho a 6 de Agosto
Os jovens irão embarcar numa enorme aventura: conhecer o sistema solar enquanto pedalam pela cidade. Além dos peddy-papers e das saídas de campo, as actividades científicas revelarão de que é feito o solo que pisamos e como ele é fonte de vida na terra. A noite é livre para os participantes contarem as aventuras vividas durante o dia num blog do Campo.

Centro Ciência Viva de Coimbra - Exploratório - 10 a 16 de Julho
Os participantes serão desafiados a desenvolver um projecto de ciência na sua área de estudo preferida: Astronomia, Biotecnologia, Electricidade, Informática ou Nanotecnologia. Do programa fazem ainda parte visitas aos pontos históricos de Coimbra e Conimbriga com a ciência como roteiro, actividades náuticas, jogos tradicionais e observações nocturnas.

Centro Ciência Viva da Floresta - 3 a 9 de Julho e 21 a 27 de Agosto
Em Proença-a-Nova, haverá actividades científicas ligadas à floresta, sessões de garimpo de ouro e de ilustração científica, actividades radicais como slide e canoagem e visitas a parques eólicos e moinhos de vento.

Centro Ciência Viva de Vila do Conde - 17 a 23 e 24 a 30 de Julho
A água será o mote para uma semana inteira de actividades passadas na praia a explorar poças de água e no Centro Ciência Viva a explorar seres marinhos. O resto do tempo será ocupado no minigolfe, street basket, street dance, karaoke e observações das noites estreladas de Verão.


As inscrições estão abertas!


Mais informações em www.cienciaviva.pt e através da Linha Azul 808 200 205.


Nota: o custo de cada Campo de Férias inclui alojamento, alimentação (6 refeições diárias), enquadramento científico e pedagógico, actividades e materiais, visitas, acompanhamento permanente, seguro de acidentes pessoais e deslocações locais incluídas no programa.