Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
03-02-2011
ASTRONAUTA À CONVERSA COM CRIANÇAS E JOVENS PORTUGUESES
Lisboa



DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Manter uma tripulação de astronautas em forma durante uma viagem de longo curso, como uma ida a Marte, poderá exigir a criação de gravidade artificial. Mas qual deve ser a sua intensidade? E será preferível uma gravidade permanente ou durante períodos pré-definidos para contrariar efeitos secundários como a atrofia muscular e a perda de massa óssea e do equilíbrio?

Na próxima segunda-feira, dia 7 de Fevereiro, às 10h00, a Escola Secundária D. Dinis, em Lisboa, vai embarcar numa viagem até Marte com a visita do astronauta Larry Young, no âmbito do programa Professores MIT Portugal vão à Escola. Esta palestra está aberta ao público em geral, mediante inscrição prévia (21 831 0190) e limitada às vagas disponíveis.

Going to Mars with Artificial Gravity é o tema da conferência do actual professor de Astronáutica e de Ciências e Tecnologias da Saúde do MIT, que terá lugar no Auditório da Escola Secundária D. Dinis.

Às 14h00, Larry Young estará no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva para responder à curiosidade dos mais pequeninos. Um grupo de 21 alunos do 3.º e 4.º anos do 1.º ciclo do Colégio Aljubarrota, na Amadora, vai questionar o astronauta sobre a sua profissão e outras curiosidades do universo espacial.

Professores MIT Portugal vão à Escola é uma iniciativa da Ciência Viva em colaboração com este programa. Professores do Massachusetts Institute of Technology e investigadores portugueses de áreas como Bioengenharia, Projecto e Fabrico avançado, Energia e Transporte vão às escolas divulgar os seus projectos e interagir com os alunos.

Mais informações em www.cienciaviva.pt

Unidade de Comunicação e Imagem
Catarina Figueira: 96 156 09 26