Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
07-12-2010
JOVENS AO ENCONTRO DAS PROFISSÕES CIENTÍFICAS
Lisboa



DIVULGAÇÃO IMEDIATA


Da cozinha às redes informáticas, da jardinagem às artes criativas, passando pela ciência e tecnologia, mais de 50 profissões estarão representadas no Euroskills Lisboa 2010, que decorre de 9 a 12 de Dezembro, das 10.00 às 17.00, na FIL de Lisboa, no Parque das Nações.

A Ciência Viva, em colaboração com 12 instituições científicas, levará as profissões de ciência ao Euroskills com actividades experimentais e conversas com investigadores que revelarão aos jovens o que é ser cientista.

Desenhar uma proteína em 3D, medir a radiação dos telemóveis, identificar espécimes de plantas e animais ou fazer uma impressão personalizada do seu raio cósmico, são algumas das actividades que terão lugar no espaço Ciência ao Vivo.

O Euroskills é uma iniciativa conjunta de mais de 30 países europeus e pretende ser um espaço de informação e orientação de carreira para os jovens que estão agora a definir o seu futuro profissional. Este ano coube a Portugal acolher este evento com a coordenação do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Ao longo de quatro dias, os visitantes poderão experimentar as técnicas e os equipamentos de várias profissões, com a ajuda de mais de 500 profissionais.

Mais informações:
Ana Noronha – Ciência Viva (só para Imprensa): 96 260 33 20