Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
30-11-2010
ALUNOS PORTUGUESES ENTREGAM PROPOSTAS EM BRUXELAS
Lisboa

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Amanhã, dia 1 de Dezembro, entre as 10h00 e as 17h00, dois estudantes portugueses irão marcar presença no Parlamento de Ciência de Jovens Europeus, que terá lugar no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Francisca Manarte, da Escola Secundária Garcia da Horta, e Tomás Pinho, da Escola Secundária Anselmo Andrade, foram os dois alunos escolhidos para representar Portugal no projecto de comunicação científica 2WAYS, financiado pelo 7.º Programa Quadro e coordenado pelo EUSCEA. A Ciência Viva é o parceiro português deste projecto que tem como objectivo promover actividades relacionadas com as ciências da vida.

À semelhança do que aconteceu noutras 29 cidades europeias, Lisboa organizou um parlamento de ciência nacional, que decorreu no Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, e onde estudantes e investigadores discutiram o uso de células estaminais, o acesso à informação genética e a medicina personalizada. Os alunos apurados apresentaram aí as suas propostas, que agora serão entregues no Parlamento Europeu.

Em paralelo, decorre no Royal Belgian Institute of Natural Sciences o Festival de Ciência EUSCEA 2WAYS, que juntará no mesmo espaço mais de 60 instituições de divulgação e de investigação científica. Portugal marcará presença com actividades práticas sobre vírus e pandemias dinamizadas pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.