Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
18-11-2010
DESCUBRA A CIÊNCIA QUE SE FAZ EM PORTUGAL
Lisboa


DIVULGAÇÃO IMEDIATA


Quem são os nossos cientistas? Como trabalham? O que investigam? Que resultados obtêm?

De 22 a 28 de Novembro, a ciência e a tecnologia estão na ordem do dia em centenas de instituições científicas, universidades, escolas, associações, museus e Centros Ciência Viva de todo o País.

Veja alguns exemplos do que serão 7 dias de exposições, visitas guiadas, cafés de ciência e actividades em laboratórios, para todas as idades. A participação em todas as acções é gratuita.

Na segunda-feira, dia 22, beba um café antes de assistir à palestra do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra e saiba como Uma bica pode prevenir perdas de memória.

Na terça-feira, dia 23, aprenda a gerir as suas finanças em tempo de crise participando no debate sobre Economia que o director-adjunto do jornal Expresso, Nicolau Santos, conduzirá, às 18.00h, no Café Ciência do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva, em Lisboa.

Na quarta-feira, dia 24, entre num chat com cientistas do Instituto de Medicina Molecular e veja as suas perguntas respondidas em tempo-real na página do Facebook do IMM.

Na quinta-feira, dia 25, sente-se aos comandos de uma aeronave CESSNA T e descubra a investigação feita pelo Departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior.

Na sexta-feira, dia 26, viaje até ao fundo do oceano com a nova exposição interactiva do Centro Ciência Viva de Estremoz, Rovin dos mares, uma viagem ao fundo do oceano.

No sábado, dia 27, desça 410 metros abaixo do solo e visite uma galeria subterrânea do Aqueduto das Águas Livres com a ajuda de especialistas do Museu da Água da EPAL.

No domingo, dia 28, calce os ténis e percorra os seis quilómetros do Passeio Pedestre Trilhos da Raposa, no Planalto de S. Mamede, guiado pelo Centro de Interpretação Cientifico-ambiental das Grutas da Moeda.

Não deixe de marcar a Semana da Ciência e Tecnologia no seu calendário. São mais de 300 actividades num local perto de si.

Programa completo em www.cienciaviva.pt.