Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
22-10-2010
JOVENS TORNAM PAVILHÃO DO CONHECIMENTO NUM PARLAMENTO DE CIÊNCIA
Lisboa

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Amanhã, 23 de Outubro, o Pavilhão do Conhecimento vai transformar-se num pequeno Parlamento de Ciência onde estarão em debate temas sensíveis relacionados com as ciências da vida. Os “deputados da ciência” serão 68 estudantes do Ensino Secundário de Lisboa e do Porto. A ordem de trabalhos terá início às 9h30.

Estarão em debate temas como o diagnóstico genético, o uso de células estaminais, os genes e o comportamento ou a Medicina personalizada. Os trabalhos das jovens “comissões parlamentares” serão acompanhados por investigadores do Instituto Nacional de Saúde Dr Ricardo Jorge (INSA), do Instituto de Medicina Molecular (IMM) e do Instituto de Engenharia Biomédica (INEB).

Esta iniciativa, organizada pela Ciência Viva, está integrada no projecto europeu 2WAYS, coordenado pela EUSCEA. Neste exercício de simulação de uma jornada parlamentar, os alunos deverão apresentar propostas, votá-las e chegar a conclusões finais.

Deste grupo sairão os dois representantes portugueses na final europeia do projecto, que decorre de 29 de Novembro a 1 de Dezembro no edifício do Parlamento Europeu, em Bruxelas.