Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
03-09-2010
NOITE DOS PROFESSORES NO PAVILHÃO DO CONHECIMENTO
Lisboa

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

No próximo dia 7 de Setembro, terça-feira, às 19h, o Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva recebe os professores com um programa de acolhimento que se prolonga noite dentro até às 23h.

Já em plena preparação do novo ano lectivo, este programa também contempla uma referência a Martin Gardner, o grande matemático e divulgador que morreu em Maio deste ano. Um breve obituário a cargo de Jorge Nuno Silva, da Universidade de Lisboa, e a actuação do mágico José Guimarães num show de "Matemática e Magia" fazem parte desta homenagem.

Um ponto alto do programa será também a ligação ao CERN, na Suíça, através de vídeo-conferência para diálogo os professores portugueses que ali participam numa escola de Física de Partículas.

Serão ainda apresentadas as novas exposições do Pavilhão do Conhecimento, nomeadamente “Expedição Amazónia Exposição”e “Sexo… e Então?” bem como as actividades especialmente dirigidas aos alunos e professores.

Mais de 1000 professores fizeram já a sua inscrição e o programa completo pode ser consultado em www.pavconhecimento.pt

Os museus e centros de ciência são importantes centros de recursos para as escolas e os professores reconhecem-nos como inovadores e cooperantes. A Noite dos Professores é uma iniciativa de reconhecimento do importante e insubstituível papel dos professores no sistema educativo, numa viva colaboração com o Pavilhão do Conhecimento e toda a Rede de Centros Ciência Viva no país.