Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
09-07-2010
MAIS DE 1900 ACÇÕES EM TODO O PAÍS
Portugal

DIVULGAÇÃO IMEDIATA

Começa hoje a CIÊNCIA VIVA NO VERÃO. Entre 15 de Julho e 15 de Setembro a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica promove mais de 1900 actividades gratuitas em todo o país tendo a ciência como mote e em colaboração com instituições científicas, Centros Ciência Viva, museus, autarquias, associações e empresas.

Pela mão de especialistas, público de todas as idades terá a oportunidade de descobrir a ciência da Engenharia, Biologia, Património, Geologia e Astronomia. Sempre num ambiente descontraído e informal.

Calce as botas de explorador e participe na acção Geoaqueduto, um percurso que o levará a conhecer o Aqueduto das Águas Livres, o liós e o basalto no Vale de Alcântara-Monsanto, assim como as belas esculturas da mãe-de-água das Amoreiras.

Apure as pupilas olfactivas e aprenda extrair os óleos essenciais contidos nas flores e sementes de plantas aromáticas como as rosas, o sândalo e o limão, numa acção promovida no Jardim Botânico do Porto.

Ainda com os sentidos alerta, descubra a ligação entre a gelatina e a cor dos vinhos, ou o porquê dos aromas florais de alguns vinhos brancos na Adega da Herdade Monte da Cal, em Portalegre.

Visite a Central Termoeléctrica do Ribatejo e observe como esta é capaz de produzir electricidade com uma potência instalada de 1200 MW através da queima de gás natural.

Vá a http://www.cienciaviva.pt/veraocv/comum/2010/mapa.asp e veja onde encontrar a ciência num local perto de si.

As inscrições são realizadas através do sítio www.cienciaviva.pt ou da Linha Azul 808 200 205.