Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
13-05-2010
RALI SOLAR
Lisboa

DIVULGAÇÃO IMEDIATA



Lisboa, 13 de Maio de 2010


Cerca de oitocentos alunos de escolas do Ensino Básico, Secundário e Profissional vão estar acampados amanhã e sábado, 14 e 15 de Maio, em 100 tendas nos jardins do Museu da Electricidade para participar no Rali Solar. Esta competição visa promover junto dos jovens a cultura científica e o empreendedorismo na área das energias renováveis e mobilizou escolas de todo o país, com o apoio da Rede Nacional de Centros Ciência Viva.


Protótipos de automóveis e barcos fotovoltaicos irão competir por uma vitória de velocidade, criatividade e design. A concurso estarão também protótipos de fornos, utilidades, brinquedos e a produção de biocombustíveis.


O Rali Solar resulta de uma parceria entre a Fundação EDP – Museu da Electricidade e a Ciência Viva e tem o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Energia Solar e do Laboratório Nacional de Energia e Geologia.


Mais de 1000 jovens participaram neste concurso, tendo sido apuradas para participar na Prova Final 264 equipas de quase duzentas escolas de todo o território nacional, incluindo ilhas.


As utilidades e brinquedos serão também mostrados em funcionamento e avaliados por um grupo de especialistas que irá aferir a qualidade científica e a performance energética dos modelos a concurso.


O evento é aberto ao público em geral. A entrada é gratuita.

Mais informações em:
www.cienciaviva.pt/ralisolar