Comunicados de Imprensa

[ Imprimir ] [ Listar Comunicados ]
07-05-2010
FAMELAB PORTUGAL - A FINAL NACIONAL
Lisboa

Diogo Infante vai ajudar a escolher o novo ídolo da ciência


O actor e director artístico do Teatro D. Maria II, Diogo Infante, fará parte do júri da Final Nacional do FameLab, que decorre amanhã, sábado, às 17h30, no Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva.

Diogo Infante junta-se a Carlos Fiolhais (Física, Universidade de Coimbra), Maria Mota (Instituto de Medicina Molecular), Nuno Crato (Matemática, Instituto Superior de Economia e Gestão) e António Granado (Comunicação, Universidade Nova de Lisboa) para escolher o representante português na Final Internacional, que terá lugar no Cheltenham Science Festival, a 12 de Junho, no Reino Unido.

O FameLab é um concurso de comunicação científica dirigido ao grande público. Teve início em 2006 e ganhou expansão mundial, da Europa a Hong Kong, com o apoio do British Council. Realiza-se este ano pela primeira vez em Portugal, em parceria com a Ciência Viva, que durante meses procurou novos rostos para a divulgação da ciência.

O grupo dos finalistas inclui estudantes, licenciados, professores e doutorados. Cada um disporá de 3 minutos para falar de ciência, confiando sobretudo na sua capacidade para usar a palavra e o gesto.

Mais informações em:
www.cienciaviva.pt/projectos/famelab
www.famelabportugal.blogspot.com